JUSTIÇA

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Francisco Beltrão e Curitiba

Ação é sequência de investigação que identificou movimentação milionária por contrabando de vinhos
19 de maio de 2022
Compartilhe

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) uma operação da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira-SC que cumpriu dois mandados de prisão contra duas pessoas envolvidas no contrabando de vinhos da Argentina.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Chapecó-SC e foram cumpridos em Francisco Beltrão-PR e Curitiba-PR após mais de dois anos de investigações.

Segundo o que foi apurado pela PF, as bebidas eram fornecidas por um empresário de Bernardo de Irigoyen-Argentina e o investigado de Francisco Beltrão era encarregado de efetuar o transporte das cargas. O acusado chegou a ter 5 veículos utilizados para o contrabando e descaminho quando na época atuava a partir de Salgado Filho-PR.

Conforme as investigações, iniciadas em 2018 com a prisão de um membro da organização que realizava o transporte das bebidas descaminhadas, os vinhos eram fornecidos por uma pessoa que tem estabelecimento comercial na vizinha cidade argentina de Bernardo de Irigoyen.

Investigações apontaram ainda que após quebra de sigilo bancário foram identificados mais de R$ 2 milhões com indícios de que foram acumulados através do descaminho, já que nenhum dos acusados possuía atividade formal no período de 2018 a 2019.

A Polícia Federal não informou o nome dos envolvidos mas deverá encaminhá-los para a delegacia de Dionísio Cerqueira-sc.

 

Por Lucas Maciel - RBJ

Leia também