POLÍCIAL

PMPR/5º CRPM/3º BPM - AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA SÃO RECUPERADOS APÓS DILIGÊNCIAS EM PATO BRANCO-PR.

Em data de 26 de junho de 2023, por volta das 8h, após denúncias, a equipe policial militar deslocou até o bairro Bela Vista, Pato Branco-PR
28 de junho de 2023
Compartilhe

Em data de 26 de junho de 2023, por volta das 8h, após denúncias, a equipe policial militar deslocou até o bairro Bela Vista, Pato Branco-PR, onde abordou uma mulher (34) que informou ter alugado o porão do imóvel para um indivíduo, e após buscas foi logrado êxito na localização da referida motocicleta Honda/CG 160, sem placa, amassada, próxima a porta do porão, com uma chave micha artesanal na ignição, e ao ser verificado o chassi confirmou-se tratar da motocicleta furtada no dia anterior. 

No porão foi identificado o inquilino (19) que informou ter adquirido a motocicleta via internet por R$ 2.000,00. Também foram apreendidas 1,6 gramas de substância análoga à maconha que estavam em cima de uma mesa.

Desta forma, o abordado recebeu voz de prisão por receptação e drogas para consumo pessoal e foi encaminhado juntamente com a motocicleta recuperada para os procedimentos da polícia judiciária.

 

Na mesma data, por volta das 18h, durante patrulhamento pelo bairro São Roque, foi visualizado o veículo Fiat/Uno, com registro de furto, estacionado em via pública, aberto, sem o estepe, a bateria e os chicotes elétricos do painel. 

Diante dos fatos o veículo foi guinchado e encaminhado para as providências legais cabíveis e posterior restituição ao seu proprietário legal.

O crime de Receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é de reclusão de um a 4 anos, e multa.

A POLÍCIA MILITAR ALERTA: antes de adquirir qualquer objeto, procure informações e comprovação documental sobre a sua procedência, pois pessoas mal-intencionadas podem estar comercializando produtos de origem duvidosa, como objetos de furto, roubo ou estelionato. Contribuir para a redução dos índices de criminalidade é dever de todos!

 

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

 

Por POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Leia também