POLÍCIAL

Homem investigado por receptação de fios de cobre é preso em Mangueirinha

13 de maio de 2022
Compartilhe

A Polícia Civil do Parana (PCPR), por meio da equipe policial da Delegacia de Mangueirinha, com apoio da 5º SDP e Núcleo de Apoio com Cães (NOC) de Pato Branco, na manhã desta quinta-feria (12), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem (63) por crime de receptação. 

 

A prisão decorre da investigação policial que apurou a prática de dezenas e sucessivos furtos de fios de cobre (fios de telecomunicações) registrados na área central de Mangueirinha, sendo que o homem é acusado de comprar os referidos produtos no exercício de sua atividade comercial (reciclagem).  

Os furtos de cabos de cobre dos postes e caixas de energia de comércios e residências têm sido um transtorno para a população. Muitos reclamam que chegam a ficar sem luz em casa ou sem internet e telefone. Em virtude da alta do preço do cobre, desde ano de 2021 houve um aumentado significado de crimes dessa natureza. 

Após o cumprimento da prisão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça, o qual poderá ser condenado até 8(oito) anos de prisão pela prática de crime de receptação qualificada (artigo 180, § 1º, do Código Penal).

 

Por Reporter Anderson Moraes 

Leia também