ESPORTES

Análise: Palmeiras das goleadas controla rivais como quer e mostra força em busca por Brasileirão

Depois de atropelar Goiás, Verdão repete dose contra o Grêmio e ataca com posse, contra-ataque, bola parada... E agora dorme líder do campeonato
11 de maio de 2023
Compartilhe

Foram mais de noventa minutos de controle total do Palmeiras contra o Grêmio, na vitória por 4 a 1 da última quarta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Vitória maiúscula do atual campeão, que mostra ir firme em busca do bicampeonato seguido.Tal resultado era o que o Verdão precisava para dormir na liderança do Brasileirão, com um ponto a mais que o Botafogo, que ainda enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. E pelo andar do time de Abel Ferreira, o time carioca não pode bobear.

A vitória também foi acompanhada de desempenho, assim como já havia sido nos 5 a 0 contra o Goiás, domingo passado. Tanto as forças do time de Abel Ferreira quanto os aspectos que precisam ser melhorados ficaram evidentes na partida (entenda abaixo).Na bola parada mortal da equipe de Abel, Veiga cruzou e Luan cabeceou para ganhar o pênalti. O meia converteu, fazendo seu nono gol contra o Grêmio, maior vítima da carreira.

No terceiro gol palmeirense, Dudu novamente inverte a jogada rápida, Mayke chega com Rony pelo meio, e o lateral marca na sobra. O quarto não demorou muito a sair.

Tabela na esquerda e cruzamento na segunda trave, pela direita, para o aniversariante do dia, Luan, marcar.

O Palmeiras de Abel Ferreira, que mal precisou gritar da beira do campo hoje, segue a passos bem firmes em busca do 12º título do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, no sábado, enfrenta o Bragantino no Allianz Parque.

 

Por Ge- é Esporte Sempre

Leia também