POLÍCIAL

PF faz operação para prender 13 pessoas suspeitas de envolvimento em roubo de caminhão carregado com maconha, no Paraná

Mandados de busca e apreensão e de prisão são cumpridos em Maringá, Londrina, Umuarama e Sarandi. Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12).
12 de maio de 2022
Compartilhe

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre mandados para prender 13 pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de um caminhão que estava carregado com maconha, no Paraná. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (12).

A Justiça também expediu outros 10 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em Maringá, Sarandi, Londrina e Umuarama, no norte e noroeste do Paraná.

Segundo a polícia, o caminhão roubado estava carregado com 1.500 quilos de maconha. O crime aconteceu em novembro de 2021.

A PF identificou o roubo durante uma investigação que apurava o roubo a uma residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá, em dezembro do ano passado.

A investigação descobriu que os responsáveis pelo roubo do caminhão venderam a carga de entorpecentes.

Além disso, a PF informou que o grupo criminoso também é responsável pelo roubo de outro caminhão, que estava carregado com cigarros estrangeiros.

Os suspeitos podem responder por roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. As condenações somadas podem chegar a 45 anos de prisão.

 

Por g1 PR

Leia também