JUSTIÇA

Júri absolve homem acusado de atropelamento com duas mortes em frente ao CRE de Francisco Beltrão

Ministério Público avalia se recorrerá da decisão
05 de maio de 2023
Compartilhe

Alduino Malinoski foi absolvido em Juri Popular nesta quinta-feira (03), no Fórum da Comarca de Francisco Beltrão. O julgamento iniciou às 09h da manhã e o homem era acusado de ter levado a morte duas pessoas, enquanto dirigia um carro sob efeito de álcool na manhã do dia 07 de Julho, na PR 180, em frente ao CRE – Centro Regional de Especialidades de Francisco Beltrão. Foram vítimas Lucimara da Silva e Joel dos Reis Macedo. Os dois tiveram morte instantânea.

Durante a manhã houveram depoimentos das testemunhas e depois fora decretado recesso para o almoço e a tarde o julgamento prosseguiu, com a explanação do promotor Dr. Lucas Gabriel Scheidweiler e dos advogados de defesa Rodrigo Biezus e Elton Ponciano. Após recesso de cerca de meia hora, por volta de 17h, a Juíza de Direito Drª Janaina Monique Zanelatto Albino, anunciou que os jurados votaram pela absolvição de Alduino. O júri acatou a explanação da defesa que alegou, por meio de provas que Malinoski perdeu o controle da direção no carro após colidir em uma lombada, que recentemente havia sido instalada em frente ao CRE e que os pneus estouraram e na sequencia atingiu as vítimas. Após os fatos ele se apresentou à polícia. O advogado Rodrigo Biezus destacou que a conduta do réu pós o ocorrido foi provada como de boa fé e isso pode ter sido preponderante no julgamento.

Além da indenização, a defesa apresentou no julgamento o fato de que Aldoino teria ligado aos familiares da vítima pedindo perdão pela tragédia cometida.

O promotor de justiça Dr. Lucas Gabriel Scheidweiler afirma que a acusação não concorda com a decisão, mas que houve clemencia por parte dos jurados, o júri é soberano e ainda que o Ministério Público ainda avalia se recorrerá da decisão.

O carro que matou o casal também bateu numa camionete Montana, placas de Marmeleiro, e num Fiat Uno de Francisco Beltrão. O acidente foi a cerca de 500 metros do Posto da Polícia Rodoviária Estadual. O motorista do Uno e um passageiro se também se feriram à época.

O motorista responsável pelo acidente Alduino Malinoski deixou o local, mas foi encontrado e detido pela Polícia Rodoviária Estadual. Ele submetido ao teste do bafômetro. O resultado aferido foi de 0,84 ml/g, bem acima do permitido.

 

As vítimas residiam em Barracão e vieram a Francisco Beltrão para consultar no CRE.

 

Por RBJ

Leia também