ESPORTES

Santos vence Blooming com gol nos acréscimos em estreia na Sul-Americana

Peixe joga mal após quase um mês sem entrar em campo, mas, com um a mais, consegue vitória na Bolívia
05 de abril de 2023
Compartilhe

Vitória no sufoco!

O Santos estreou na Copa Sul-Americana depois de quase um mês sem jogar, repetiu erros do início da temporada, mas, com um jogador a mais na reta final, conseguiu vencer o Blooming por 1 a 0, nesta terça-feira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia (CLIQUE AQUI e assista aos melhores momentos do jogo). O Peixe fez o gol salvador com Eduardo Bauermann, de cabeça, aos 52 do segundo tempo, depois de um primeiro tempo muito ruim, momentos de pressão e, enfim, o alívio. Em resumo, o time de Odair Hellmann apresentou poucas novidades em relação àquele que foi eliminado na fase de grupos do Paulistão, mas contou com a expulsão do goleiro Uraezaña para facilitar sua vida. A vitória, se não chega a empolgar, ao menos faz o time largar bem no torneio.

Como fica?

O Santos agora larga com três pontos no Grupo E, mesmo número do Newell’s Old Boys, que venceu o Audax Italiano também por 1 a 0, nesta terça. Audax e Blooming ficam zerados após a primeira rodada. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Sul-Americana.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve pouca qualidade dos dois times, mas a maior decepção foi o Santos, já que o Blooming é o penúltimo colocado do Campeonato Boliviano. O Peixe, mesmo depois de quase um mês só treinando, mostrou muito pouca evolução. Lucas Lima e Ivonei, que deveriam ser os jogadores de criação de jogadas, foram escalados pelas pontas e ajudaram muito pouco, enquanto Marcos Leonardo teve de sair da área diversas vezes para tentar armar a partida. O 0 a 0 foi justo e representa o que foi a etapa inicial, de pouquíssimas chances.

  • Segundo tempo

    O Santos continuou levando pouco perigo, mas viu sua vida facilitada logo no início, quando Uraezaña saiu da área, fez falta em Marcos Leonardo e acabou expulso após consulta do árbitro ao VAR (e dez minutos de paralisação...). Com um a mais, o Santos dominou a posse de bola e começou a criar mais chances, parando pelo menos duas vezes no goleiro reserva Gutiérrez, em chute de Felipe Jonatan e em cabeçada de Marcos Leonardo. Nomes como Ângelo, Miguelito e Daniel Ruiz entraram, e coube a Ruiz, colombiano, cobrar o escanteio aos 52 do segundo tempo que encontrou a cabeça de Bauermann, autor do gol salvador. Após algumas confusões com jogadores do Blooming na reta final, o Santos confirmou a vitória.

  • Atuações do Santos

    CLIQUE AQUI e veja as notas dos jogadores do Peixe.

  • Próximos jogos

    O Santos agora volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

     

    Por ge - É Esporte Sempre

Leia também