SEGURANÇA

Polícia Civil desmantela quadrilha associada ao tráfico de drogas em Mangueirinha

A polícia cumpriu na manhã desta segunda-feira (03) mandados de prisão e de busca e apreensão
04 de abril de 2023
Compartilhe

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Mangueirinha, na manhã desta segunda-feira (03), deu cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados busca e apreensão domiciliar por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

As investigações policiais que se iniciaram há cerca de quatro meses apontaram um que os cinco indivíduos, sendo três homens e duas mulheres, associaram-se com objetivo permanente para aquisição e vende de drogas ilícitas, por meio de uma estrutura organizada, com plena divisão de tarefas e divisão de lucros.

As investigações apontaram que o grupo criminoso comercializada grande quantidade e variedade de entorpecentes, tais como, drogas tipo “crack”, “cocaína” e sintéticas (bala), além de grande movimentação financeira, sendo que o grupo era liderado por um dos criminosos que se encontra detido no sistema carcerário.

Em novembro/2022, um dos criminosos já havia sido preso em flagrante delito pela equipe desta Delegacia por tráfico de drogas, ocasião que foi surpreendido com diversas drogas, as quais estavam no interior de sua residência.

 

Dos cinco investigados, dois foram presos em Mangueirinha, outros dois em Paranatinga/MT e o outro já se encontra detido na Penitenciária de Francisco Beltrão, cumprindo a condenação de 23 anos pela prática do crime roubo seguido de morte (latrocínio), neste município.

Durante o cumprimento dos mandados, a equipe apreendeu vários celulares e materiais/apetrechos para a comercialização de drogas, sendo que parte das diligências tiveram o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso e da Polícia Militar de Mangueirinha.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da sociedade para prevenção e repressão de delitos, e não somente quanto aos crimes de tráfico de drogas e afins, mas, sobretudo, de todas as infrações penais. (Fonte: Polícia Civil).

 

Por RBJ

Leia também