GERAL

Licitação para adquirir câmeras de fardas de PMs começa semana que vem, diz governo

Declaração foi dada pelo secretário estadual de Segurança Pública em encontro com chefes da pasta de outros estados. Inicialmente, corporação usará equipamento como teste.
31 de março de 2023
Compartilhe

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (30) que, na semana que vem, começa a licitação para escolher a empresa responsável por instalar câmeras nas fardas dos policias militares estado.

 

"Nós estamos iniciando o processo licitatório e a Polícia Militar está fazendo a locação desse equipamento. Obviamente vai ser feita uma avaliação, vai ser feito um teste, para ver a viabilidade ou não da aplicação no policiamento ostensivo. Vamos ter por base o que aconteceu em São Paulo, em Santa Catarina e em outros estados para verificar se haverá a efetivação desse equipamento ou não."A declaração foi feita em Curitiba durante o 1º encontro de Secretários de Segurança Pública dos estados do Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), além de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A reunião busca integrar as forças de segurança dos cinco estados e proporcionar cooperação técnica e operacional, principalmente contra crimes nas regiões de fronteira.

A troca entre os chefes das pastas também busca estabelecer procedimentos para o planejamento de operações e de ações conjuntas contra os crimes com maior incidência.

Ratinho prometeu

 

Instalar câmeras nas fardas dos agentes foi uma promessa de campanha do governador Ratinho Junior (PSD). Este mês, o político disse que o uso do equipamento depende de testes.

De acordo com o governador, o Paraná tem R$ 20 milhões no orçamento para comprar as câmeras.

Especialistas avaliam ser urgente instalar os equipamentos nos uniformes dos policiais.

 

Por G1 PR

Leia também