Através de um comunicado oficial, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco (PR) cancelou temporariamente as aulas nas escolas da rede estadual de ensino para terça e quarta-feira desta semana, dias 29 e 30 de maio de 2018. A medida foi tomada em função da greve dos caminhoneiros, que já chega ao oitavo dia nesta segunda-feira (28) e que conta com pontos de manifestação em 25 estados (só não há protestos no AM).

De acordo com o ofício enviado pelo NRE, muitos colégios já estavam funcionando com número reduzido de alunos em função da falta de gasolina para o transporte escolar de estudantes e agora, professores também começaram a enfrentar dificuldades para chegar aos locais de trabalho em função da carência de combustíveis. Além disso, a ausência de gás de cozinha para o preparo da merenda também contribui com a decisão.

O NRE destacou ainda que tem ciência sobre a importância do cumprimento do calendário escolar, por isso, todas as aulas perdidas serão repostas futuramente, conforme orientações específicas a serem encaminhadas via e-mail para cada direção.

Rede municipal de ensino

Em Mangueirinha, as aulas também foram suspensas na rede municipal de ensino por tempo indeterminado. A decisão foi tomada e divulgada pela prefeitura na noite da última sexta-feira (25) e, até o momento, não há previsão de retorno.

Paralisação nacional

A greve dos caminhoneiros já chega ao oitavo dia de paralisação nesta segunda-feira (28). Mesmo após um pronunciamento de Temer na noite de domingo (27), protestos seguem em todo o país. Confira abaixo um resumo com as principais informações sobre os protestos.

  • Temer anunciou redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias;
  • Há protestos no DF e em 25 estados; só não há protestos no AM;
  • RJ: caminhoneiros liberam entrada da Refinaria Duque de Caxias;
  • 8 aeroportos estão sem combustível; 40 voos são cancelados;
  • Governo pode subir tributos para compensar diesel mais barato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here