Em um pronunciamento que reuniu representantes das entidades ligadas à organização da Expomang, o vice-prefeito Leandro Dorini, presidente da Comissão central Organizadora confirmou que a Feira está mantida e será realizada como já anunciado, entre os dias 20 a 24 de novembro.

Leandro explicou que o município recebeu algumas orientações do Ministério Público para que alterações fossem realizadas na forma de contratação. Dessa forma, a empresa promotora se retirou passando os direitos da programação para as entidades parceiras que são: Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Sociedade Rural, com apoio do Sindicato Rural e da Câmara de Vereadores.

“A ExpoMang 2017 teve suas contas aprovadas mas, o Tribunal de contas recomendou que  fosse feita uma licitação. Nesse ano fizemos essa licitação passando a administração da Feira toda para uma empresa, porém o Ministério Público entendeu que havia falhas no processo licitatório e orientou que fosse encerrado o contrato e feito de outra forma. Chegamos ao consenso de que seria feita a licitação da parte de infraestrutura e segurança da feira e a parte dos shows seria repassada para as entidades por meio de um acordo ou até mesmo chamamento público. Agradecemos ao promotor José por permitir o diálogo e chegarmos a um acordo” explicou Leandro.

Diante do acordo, a feira continuará com as atrações anunciadas que são além da exposição de máquinas e equipamentos, produtos, parque de diversão, leilão de gado, exposição de animais e ainda com seguintes shows:

20/11 Trio Parada Dura (entrada gratuita)

21/11 Munhoz e Mariano

22/11 Hugo e Guilherme

23/11 Maiara e Maraísa

24/11 Domingo da família e Show Infantil Frozen (entrada  gratuita o dia todo)

“Vamos colocar toda nossa experiência de outras feiras e será uma das melhores já realizadas nesse município”, afirmou Gerson Barp, da Secretaria de Indústria e Comércio.

“Além dos leilões esse ano ainda teremos o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Brafor o que possibilitará trazer um número expressivo de animais tanto para exposição como para comercialização” comentou o representante da Sociedade Rural Betinho.

Já o presidente da Aciman, Júlio César Santos, ressaltou que a expectativa é grande visto que os espaços da parte interna foram todos comercializados e principalmente porque, a maioria dos estandes comercializados são para expositores do município, o que fortalecerá muito os negócios.

*Com informações Prefeitura de Mangueirinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here