Uma grande quantidade de pinças e outros instrumentos necessários à prática cirúrgica foram adquiridos pela Associação Saúde de Mangueirinha.  A aquisição dos materiais, que somou um investimento mais de R$ 38 mil reais, irá possibilitar a realização de cirurgias ortopédicas.

“Esse investimento reflete em mais conforto para a população que pode realizar suas cirurgias aqui no município, não precisando se deslocar para outras cidades, sendo que médico está atendendo todas as terças-feiras, conforme agendamento avaliando os casos” afirmou a  administradora Hospitalar Rosangela Almeida.

De acordo com o ortopedista Sérgio Maurício Hack entre as cirurgias que serão disponibilizadas estão: o reparo da lesão do manguito rotador, reconstruções ligamentares de joelho, síndrome do túnel do carpo e outras, consideradas de baixa complexidade.

Seu Oscar Dinkel, que consultou em Pato Branco, foi diagnosticado lesão do manguito rotador, agora passará por nova avaliação quanto à complexidade de seu procedimento.

“Tenho muitas dificuldades no dia a dia. Desde o banho até trocar de roupa. É doloroso até para dormir” comentou.

Além dele, os pacientes que tiveram procedimento adiados, serão comunicados pela Secretaria  da associação para reagendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here