Imagem: reprodução Mang Mídia

Após divulgado o programa Escrituração Direta da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), uma grande movimentação se formou em busca de informações por parte da população. E foi para falar mais sobre os conjuntos Habitacionais de Mangueirinha que os representantes da Secretaria de Assistência Social Francieli Soares e do setor Habitação Márcio Mello estiveram participando da Live Mang Mídia.

O “Escrituração Direta” é um programa para a emissão de escrituras com baixo custo das casas financiadas pela Cohapar. Visando uma maior segurança jurídica às partes, a Cohapar substitui os Contratos Particulares de Promessa e/ou Compra e Venda por Contratos de Compra e Venda com força de Escritura Pública a ser realizado pela mesma, nos moldes estabelecidos pela Lei Federal 4.380, de 21 de agosto de 1964. Em Mangueirinha são de 692 casas, sendo que dessas 428 estão sem escritura.

“Já conseguimos que cerca de 50 dessas pessoas providenciassem a documentação para que pudessem regularizar e continuamos trabalhando. Muitas não buscam a regularização porque acreditam que falte algum documento, mas é importante se informar sobre. Acreditamos de desse total de 70 a 80% das casas possam ser regularizadas” comentou Márcio.

Marcio comentou ainda, que as casas localizadas no Cacique Cretan, Vila Verde, Tangará, Bairro Primavera/Vila Nova, Vila rural, Vila Três Pinheiros, Morro Verde, além do Mangueirinha I, são passíveis de regularização.

Família Paranaense

Outras 11 casas serão entregues pelo programa “Família Paranaense”, programa do governo do Estado, que tem beneficiado famílias em condições de extrema vulnerabilidade social e que já faziam parte do “Cadastro Único” do Governo Federal.

“As famílias que foram contempladas estão em situação de extrema pobreza e não tem uma moradia digna. Após uma avaliação inicial apresentamos a situação de cada uma delas ao conselho local e estadual do programa e foram destinadas as casas” explicou Marcio.

Os contemplados com as casas populares são:

Francisca Alves dos Santos

Cleusa Santos do Amaral

Lurdes de Fátima de Candido

Maria dos Santos

Franciele Padilha

Mara Antunes

Andreia Fátima dos Santos

Sandra Barbosa

Angélica da Silva Maciel

Evailda dos Santos

Andreia Borges

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here